Páginas

Algumas palavras

A criação deste blog é tão somente para deixar registrado os meus pensamentos. Por não serem poucos e antes que eles escapassem de mim rumo ao esquecimento, ou que formassem outra idéia sem que antes a primeira estivesse registrada, é que me surgiu a maravilhosa solução para este meu dilema de pensamentos fugitivos: A criação do Liscrevi. Compartilho aqui idéias descabidas, teorias não comprovadas, besteiras, crendices, denúncias, indignação, palhaçadas e coisas sem sentido algum. Tem também artigos sobre Contabilidade, Direito, Economia, Política, e links úteis para os que atuam ou, que tenham interesse nessas áreas. Por acreditar que não somos feitos apenas de carne e osso, é que o esoterismo, o ocultismo, a espiritualidade e o mistério da criação, receberam um espaço nesse blog. Música, cinema, literatura, toda e qualquer manifestação de arte e cultura estão no liscrevi com a mesma importância que tem um recheio de bolo de anivérsário, ou tem graça um bolo sem recheio? rs... Ah! e por falar em culinária, receitinhas milagrosas da vovó fecham com chave de ouro esse Blog, que agora deixa de ser só meu, e passa a ser o nosso cantinho do pensar. Por isso, Bem Vindo a esse cotidiano fora do comum, estou feliz com a sua visita. Leia, comente, reclame, reflita, sinta, exista! \o/

Iriana Gonçalves

sexta-feira, 4 de março de 2011

Gente velha é assim mesmo



Manhã de Sexta-feira e fui chamada por mensagem instantânea em um desses programas popularmente bem aceitos, que volta e meia oferecem uma nova versão, trazendo mais futilidades que chamam de utilidades, e que na maioria das vezes depois de atualizado nem mesmo notamos o que é que mudou no programa. Atualizamos o "bendito", mas, só para poder dizer que estamos agora, com a versão mais recente disponível no mercado ou, para nos livrarmos, na maioria das vezes, daquele recado insistente do software que nos avisa repetidamente que existem atualizações a serem feitas.
Tenho até que dar risada da maneira como escreve agora, pois o chamado de mensagem instantânea foi de um amigo em que a partir disto se desenvolveu um assunto. É bom lembrar que conversa e assunto são coisas diferentes. Uma conversa se dá por qualquer motivo, um pedido de informação dá margem a uma conversa, mas daí surgir um assunto é coisa diferente. O nosso assunto hoje foi à velhice.
Comentei com ele que estou fazendo aniversário neste domingo e ele prontamente respondeu-me que se saísse da sua cidade hoje, chegaria a tempo em minha cidade para a festa. Respondi a ele que não estou com a mesma intensidade de comemoração que tinha em anos anteriores e que no máximo faria um churrasco com familiares e amigos mais próximos. Complementei ainda a informação. que não sabia o motivo de eu estar comemorando tão tímida este ano o meu aniversário, pois sempre fui muito animada e por vezes até insistente, revolucionando muitas pessoas para um festão. Refletindo sobre as tantas palavras escritas aqui, devo concordar com a resposta que ele me deu à minha ausência de empolgação: "gente velha é mesmo assim".
É verdade, eu estou ficando mais velha. Estou ficando também mais sábia, mais bonita, inteligente, interessante, e com toda a certeza mais eu. Ainda não sinto as dores da velhice e não tenho problema algum com o aumento de rugas, penso que o certo seria se todos vivessem e assumissem a sua verdadeira idade. Quem sabe assim pouparíamos os nossos olhos de verem adultos agindo como crianças e, adolescente e crianças assumindo papeis de adultos. Devíamos apenas assumir a nossa idade e, vive-la na nossa época e na hora certa. 
Hoje aceito não ter mais a mesma paciência e disposição para bancar festas fenomenais aos inúmeros não amigos apenas para em quantidade me satisfazer com uma alegria ilusória em um dia tão importante como o do meu renascimentoHoje mais me vale pouca companhia, mas, de bons e verdadeiros amigos. Essas são percepções que só vem mesmo com a idade... Assumo sem receito ser de outra geração, daquela que não tinha computador e internet, porque o acesso a essas ferramentas inexistia ou era elitizado. Na ausência da tecnologia, me restava correr pelas ruas, "fechar a quadra" e jogar vôlei, brincar de esconde-esconde no entardecer ou de verdade e consequência, mas, só para saber se o menino que eu estava apaixonada era capaz de em consequência, segurar a minha mão por um pouco mais que cinco minutos. A pureza e o encantamento dos relacionamentos amorosos realmente ficaram no passado. Agora é mais fácil "catar" e quem dera que esta palavra estivesse aqui só no literal, alguém em uma balada para um sexo sem compromisso e guardar o prazer para a hora do bye bye baby. Tenho preguiça de relacionamentos vazios. Sou muito mais a favor do amor.
Hoje agradeço viver e estar na minha idade atual com uma bagagem de experiências que não me permitem mais cometer os mesmos erros e, nem mesmo olhar para trás com arrependimento. Não cabe mais em mim a inconsequência desvairada e os pensamentos sem futuro, sei agora, diferente de muitos dos que estão com a minha mesma idade, distinguir o que eu quero e o que não quero para a minha vida. E, mesmo a percepção de que todos somos sós, eu nunca ando sozinha. Para as pessoas que me amam e consequentemente vibram e choram com cada passo meu, desejo sempre vê-los sorrindo e felizes, que se sintam orgulho com as minhas atitudes e decisões nesta vida, pois a felicidade deles é para mim tão importante como a minha própria. 
Se eu tivesse que escrever sobre as coisas que quero hoje de presente de aniversário, resumiria brevemente a um computador capaz de armazenar um programa de mensagens instantâneas que trouxesse a mim pessoas que ainda acredito terem bom coração, pessoas como o meu amigo, para tê-lo comigo nessa data especial. Quero ter um amor para vida inteira e ser feliz ao lado de quem me ama. Quero ter dinheiro para viver dignamente. Quero conhecer alguns de meus ídolos, porque existem sonhos para serem sonhados e outros para serem realizados. Quero viajar muito. Quero ter filhos, boa saúde, e que todos tenham isso também, Quero estar rodeada de pessoas do bem, que amam e respeitam o próximo, sensíveis para amar também a natureza, pessoas de boa índole e caráter, leais e verdadeiras. Quero escutar boa música, ler muitos livros, quiçá escrever um, ir ao cinema, passear de mãos dadas nos dias de folga, contemplar as estrelas, escutar o barulho do mar, ser apenas feliz e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário